XII Prêmio Brasileiro "Política e Planejamento Urbano e Regional" de dissertações de mestrado

Publicado em: 05/07/2021

O Grupo de Pesquisa Urbanização e Natureza na Amazônia tem a honra de parabenizar os egressos do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFPA Thales Miranda e Kamila Diniz que, no dia 04 receberam, respectivamente, o prêmio de melhor dissertação e menção honrosa pela Anpur no XII Prêmio Brasileiro "Política e Planejamento Urbano e Regional" de dissertações de mestrado.

Foram quase 50 submissões de todo o Brasil, das quais 11 dissertações foram pré selecionadas com o destaque das 5 melhores pelo júri da associação que concedeu o prêmio aos pesquisadores.

O apoio institucional a pesquisa destacando o programa PIBIC-UFPA, o financiamento do CNPQ e as articulações em rede deste grupo de pesquisa, além do amadurecimento a partir da inserção dos pesquisadores nas atividades desenvolvidas ao longo do tempo, mostram que o incentivo a ciência pode proporcionar vitórias coletivas.

 

No dia 30 de junho ocorreu a cerimônia de premiação, na qual além da contemplação dos trabalhos de Thales e Kamila, teve-se a participação da orientadora de ambos trabalhos Ana Cláudia Duarte Cardoso.

Parabéns, pessoal! Este grupo tem muito orgulho de ter vocês como co-produtores referenciais das temáticas que temos lutado para apresentar de maneira didática em nossas plataformas, a fim de construir novos caminhos para o ensino de Arquitetura e Urbanismo, além de novas pontes entre a academia e a sociedade.

Como diz nossa orientadora Ana Cláudia Duarte Cardoso que esteve junto com vocês na construção desses trabalhos brilhantes: Avante!

WhatsApp Image 2021-07-03 at 11.17.28.jpeg
WhatsApp Image 2021-07-03 at 11.18.32.jpeg